Papers, Please é um jogo que te coloca na pele de um inspetor de imigração que trabalha em um escritório na fronteira entre Arstotzka, o glorioso estado comunista onde você vive, e Kolechia, um país vizinho que acaba de sair de uma guerra sangrenta de seis anos. É seu trabalho decidir quais imigrantes podem cruzar a fronteira e quais precisam dar meia-volta.
Seu personagem, o já mencionado inspetor de imigração, passa os dias de trabalho confinado em sua cabine. Durante o dia de trabalho, você terá que processar o maior número possível de imigrantes, sempre levando em conta os pedidos e as sugestões que recebeu pela manhã. Em última análise, cabe a você decidir quem pode entrar no país e quem não pode. E cada um tem sua própria história. Cada um dos imigrantes à sua frente tem seus próprios motivos para querer cruzar a fronteira.
Embora as histórias que eles contam sejam importantes, o mais importante durante a inspeção é dar uma boa olhada em todos os seus documentos. Nos primeiros dias, você só precisa examinar o passaporte e talvez outro documento ou uma autorização. Mas, com o passar das semanas, as tensões na fronteira começam a aumentar, exigindo que você preste atenção a muitos fatores adicionais. Você terá que analisar impressões digitais, fazer exames de corpo de delito e gerenciar muitas outras tarefas burocráticas que dificultarão a realização do seu trabalho em tempo hábil.
Antes de dar o carimbo verde ou vermelho para determinar se a pessoa à sua frente pode atravessar a fronteira, você precisará levar em conta uma série de fatores. A primeira e mais importante é que, se você tomar a decisão errada, perderá dinheiro. E o dinheiro, como você logo descobrirá, é um bem precioso em Arstotzka. Se você não trouxer dinheiro suficiente para casa, sua família sofrerá, e a fome e a saúde precária de seus entes queridos se tornarão sua principal preocupação. Suas decisões na fronteira entre Arstotzka e Kolechia terão repercussões não apenas para as pessoas que querem cruzar a fronteira, mas também para você.
Papers, Please é um dos melhores jogos de 2013, e é um luxo poder curtir em dispositivos Android. É um clássico atemporal que, apesar do passar dos anos, continua sendo tão original e inovador quanto quando foi lançado pela primeira vez. É um verdadeiro triunfo para os jogos como um excelente meio de contar histórias.
Requisitos (Última versão)
- Requer Android 1.0 ou superior
Perguntas frequentes
Quando sai Papers, Please para Android?
Papers, Please saiu para Android em 5 de agosto de 2022. O jogo originalmente ficou à venda para Windows e Mac em 8 de agosto de 2013. Android será a sexta plataforma onde você poderá encontrar este jogo, após Windows, Mac, Linux e PSVita.
Existe Papers, Please 2?
Não, Papers, Please não tem sequência. O autor, Lucas Pope, nunca desenvolveu uma sequência para nenhum dos jogos que já lançou, e é improvável que isto vá mudar.
Comentários
Como mudo o idioma para espanhol?
A jogabilidade do jogo é maravilhosa. Glória a Arstotzka
Adoro